Na manhã do último domingo (12), a segunda edição do evento SP Dog Run reuniu cerca de 1.500 competidores e seus cães, e outros 3.500 acompanhantes, no estacionamento do Shopping SP Market para uma divertida corrida com seus cães. Ambos os percursos, Cãorrida e Cãominhada, foram de 2 km cada e montados no estacionamento do shopping.

A Cãorrida teve início pontualmente às 8h30. O vencedor da categoria masculina foi o César Miguel Momesso Santos e seu cão sem raça definida. Os dois concluíram o percurso em apenas 5m e 40s. Já na categoria feminina, a vencedora foi a Adriana Overgoor e seu pet também SRD. O percurso da dupla foi realizado em 7m e 52s.

A Cãominhada também teve seu início pontualmente às 9h. Nesta modalidade, podiam participar mais pessoas da família com apenas um animal, ou uma pessoa com mais cães, diferente da Cãorrida, cujo regulamento só permite a participação de uma pessoa com um cachorro.

Atrações e segurança

Após as provas, os tutores e seus animais puderam participar de vários sorteios, no qual foram presenteados com sacos de ração Premium, kits com guloseimas e brinquedos, todos oferecidos por empresas parceiras. O evento também contou com a “Tenda Pet Fashion”, com exposição de roupas e acessórios, e a “Tenda Pet Gourmet”, com comidinhas especialmente desenvolvidas para os cães.

Toda a estrutura do evento também foi pensada para oferecer segurança e conforto aos participantes. As provas foram acompanhadas por uma equipe médica que incluiu especialistas em saúde animal e humana.