Chamar seu melhor amigo por um nome de um personagem famoso das novelas pode ser bem divertido! Por isso, selecionamos 20 nomes de personagens inesquecíveis da nossa televisão brasileira para você colocar no seu bichinho.

Veja a personalidade de cada um deles e escolha um que combine com o temperamento ou característica física do pet.

A lista cita nomes de personagens de novelas brasileiras com características marcantes

Combine o nome dos personagens caricatos com a personalidade do seu pet (Foto: Reprodução | Globo.com)

1. Tonho da lua: esse personagem é um dos mais marcantes da dramaturgia televisiva brasileira. Em 1993, o ator Marcos Frota deu vida a o escultor de areia deficiente mental. Ele era apaixonado por Ruth, interpretada por Glória Pires.

2. Nazaré Tedesco: se sua cachorrinha é impossível que só ela, que tal colocar o nome da maior vilã da história das novelas brasileiras? Nazaré Tedesco era malvada e fria. Renata Sorrah, conquistou público e crítica com a sua interpretação.

3. Sinhozinho Malta: o fazendeiro caricato era interpretado por Lima Duarte em 1985, na novela Roque Santeiro. O personagem fez muito sucesso e uma das suas maiores características era levar um grande anel no dedo mindinho para onde quer que fosse.

4. Viúva Porcina: da mesma novela que Sinhozinho Malta, Porcina também fez história. Se você tem um casal de cachorrinhos, que tal colocar ambos os nomes?

5. Natasha: também é um bom nome para a sua cachorrinha. A personagem era uma das principais do folhetim Vamp, que tratava dos vampiros.

Veja também: 25 nomes de cães inspirados em celebridades

6. Tieta: mesmo quem nunca assistiu Tieta, já ouviu falar do personagem. Isso porque, ela é estrela de um romance de Jorge Amado. A versão original foi interpretada por Betty Faria em 1989.

7. Giovanni Improtta: o personagem vivido pelo saudoso José Wilker fez história na televisão brasileira. Graças ao seu jeito cômico de ser, ele ganhou destaque e fãs em 2004. Sua roupa era extravagante e seus bordões caíram na boca do boco. Uma boa opção para chamar o seu cãozinho mais brincalhão.

8. Odete: você se lembra de “cada mergulho é um flash”? Esse bordão ficou conhecido depois que a personagem Odete falava ele a cada capítulo da novela ‘O Clone’. Mara Manzan era a atriz. Se sua pet adora uma foto, que tal chamá-la assim?

9. Darlene: interpretada por Deborah Secco, Darlene tinha o sonho de se tornar uma celebridade, na novela do mesmo nome. O folhetim foi ao ar em 2003.

10. Márcia: a novela de época ‘Chocolate com Pimenta’ conquistou um grande público, em parte pela personagem Márcia, uma manicure que viviam sonhando em ser elegante, mas acabou se apaixonando por um pobretão.

10. Jamanta: personagem que tinha deficiência mental, Jamanta era um assistente de mecânico que apareceu em duas novelas do mesmo autor: Torre de Babel (1998) e Belíssima (2005).

Veja também: Nomes para cães inspirados nas séries The Big Bang Theory e Friends

11. Crô: o personagem afetado interpretado por Marcelo Serrado fazia par com a vilã da novela ‘Fina Estampa’.

12. João Coragem: esse é para seu cachorro que é destemido. O personagem fez história nos anos 70 na novela Irmãos Coragem.

13. Félix: sucesso em 2013, Mateus Solano deu vida a um vilão que beirava o cômico, cheio de preconceitos e bordões.

14. Babalu: Letícia Spiler era uma moça caricata apaixonada por um mecânico chamado Raí. Na novela ‘Quatro por Quatro’.

15. Raí: se você tem um casal de cachorros, pode colocar na fêmea Babalu e no macho Raí. A dupla vai repetir o sucesso da década de 90.

16. Sassá Mutema: de 1989, o icônico personagem interpretado por Lima Duarte era o Salvador da Pátria, que também dava nome à novela.

17. Perpétua: a viúva de Tiêta, de 1989, foi interpretada por Joana Foom. Ela era uma espécie de vilã, que guardava alguns segredos. Se sua cachorrinha de estimação também é meio desconfiada, experimente chamá-la assim.

18. Tancinha: Claudia Raia interpretou Tancinha em Sassaricando em 1987. A vendedora de melões fez sucesso.

Veja também: 30 nomes de cães inspirados em filmes  

19. Mocotó: personagem de malhação, André Marques estreou na televisão em 1995. Depois disso, o jovem ator se firmou de vez na classe artística e desempenhou diversas funções. O personagem Mocotó ganhou fama por ser gente boa, mas um pouco atrapalhado, descolado e até engraçado.

20. Ruth e Raquel: a dupla de gêmeas tinham personalidades totalmente diferentes. Se você tem duas cachorras pode brincar com esses nomes. As irmãs foram sucesso na novela Mulheres de Areia em 1993.

Fonte Oficial: https://www.clubeparacachorros.com.br/curiosidades/20-sugestoes-de-nomes-para-caes-inspirados-nomes-de-personagens-de-novelas/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.