Nem todo mundo tem dinheiro sobrando no bolso, isso não significa que você não deveria ter um cão, pelo contrário, ter um cão em casa é maravilhoso, e se você está procurando economizar, vamos te ajudar a economizar e ainda conseguir cuidar melhor do seu cão, diminuindo hábitos desnecessários e adquirindo os melhores hábitos para cuidar do seu cãozinho.

cão e dona

Saúde em primeiro lugar

Castrar o cão corretamente e visitar regularmente o veterinário, além de vacinar e dar remédios contra vermes e parasitas corretamente podem ser vistos como gastos, mas na verdade são e devem ser encarados como investimentos.

Procurando um bom e acessível veterinário e pesquisando preços que se encaixem no seu bolso e produtos que tenham qualidade, você proporciona uma vida tranquila para o cão, e como diz o ditado, melhor prevenir do que remediar, assim você evita muitas doenças no futuro e economiza desde já. Basta se organizar.

cão com veterinário

Castrar o cão, por exemplo, pode evitar doenças como o câncer no futuro, que traz um gasto enorme e muito maior que a castração, e que você provavelmente vai ter se decidir economizar hoje e não castrar o seu melhor amigo.

Escove seu cão regularmente

Por escovar significa, pelo e dentes, escovar o pelo evita que você venha a precisar fazer uma tosa por conta da pelagem embaraçada, e também adia banhos, afinal muitos banhos não são bons para os cães. Escovar os dentes dos cães também evita doenças futuras relacionadas à saúde bucal.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como manter a saúde bucal do seu cão

escovando dentes

A escovação dos pelos depende do tipo de pelagem do cão, os cães de pelo longo devem ser escovados no mínimo a cada dois dias, mas todo dia também é bom, cães de pelo curto uma vez na semana já é suficiente.

A escovação dos dentes pode ser uma vez na semana, mas quanto mais você conseguir escovar melhor, então se você conseguiu a façanha de escovar os dentes do seu cão todos os dias, aproveite!

Alimente bem seu cão

cão comendo

Alimentação saudável e de qualidade pode evitar uma série de problemas no futuro, como problemas gástricos, anemias e até alergias, então se você quer economizar na alimentação do seu cão, você pode sim fornecer rações de boa qualidade que não sejam premium ou super premium, as melhores e mais caras, mas não por isso que você deve dar qualquer ração.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como armazenar corretamente a ração do seu cão e consiga economizar ainda mais.

Invista em adestramento

Pode parecer um gasto, mas na realidade você pode adestrar seu cão em casa, você mesmo, os cães mais dominantes podem precisar de um adestrador profissional, o que acontece é que quando seu cão rói um móvel ou o controle da TV, ou destrói outra coisa importante, você tem um prejuízo financeiro.

adestrando

Ser o líder do seu cão e adestrar ele vai te economizar em muitas coisas que ele não vai mais destruir por entender o que ele pode ou não fazer. Portanto investir em adestramento pode ser uma ótima ideia.

Também é muito comum que cães que não atendem a comandos sejam estabanados e acabem se machucando com frequência, o que significa gastos com curativos e idas extras ao veterinário, o adestramento vai acabar com situações assim.

Passeio todo dia

cães

Um cão que passeia todo dia o tempo necessário de atividade para o seu nível de energia é um cão equilibrado, um cão equilibrado tende a destruir menos coisas em casa, um cão equilibrado não apresenta desvios de comportamento que desencadeiam em doenças como depressão e lambedura por ansiedade.

Um cão equilibrado é de fato um cão mais econômico, pois não se torna entediado, não corre o risco de desencadear doenças causadas por estresse ou tédio e por isso você não gasta com medicamentos e idas ao médico veterinário com coisas que podem ser evitadas passeando regularmente.

Elimine o desnecessário

cão natal

Sabe aquela roupinha que você compra todo mês só porque é bonitinha? Ou um novo brinquedinho mesmo ele já tendo um monte? Ou aquele perfuminho e acessórios pra colocar no cão depois do banho? E aquela tosa desnecessária, mas que você achou fofa? Seu cão não precisa de nada disso, inclusive algumas dessas coisas podem até incomodar ele.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como ter um cão com baixo orçamento

Se você quer agradar seu cão pode dar um petisco natural, ou adaptar uma garrafa pet, por exemplo, como brinquedo, ele vai se divertir por horas. Perfumes e roupas desnecessárias podem até fazer mal ao cão, então analise tudo que não é necessário e elimine esses gastos que não são necessários e muitas vezes só agradam a você. Garanto que seu cão não vai sentir falta dessas coisas.


Fonte Oficial: http://webcachorros.com.br/6-otimas-dicas-para-economizar-e-cuidar-melhor-do-seu-cao/.