Uma das atividades que melhora a qualidade de vida dos cães e também de seus tutores é o passeio. Saiba mais

Cada vez mais os animais estão se tornando membros da família e por isso precisam se adequar a certos costumes e hábitos de dentro da casa. Desta forma, é possível estabelecer vínculos ainda mais fortes com os pets. Contudo, não é uma tarefa simples adestrar os cães sozinhos, por isso que tutores precisam recorrer aos profissionais deste ramo. Só dessa maneira, os bichinhos podem aprender truques e comportamentos positivos.

“Os cães são membros das famílias e considerados como filhos. Assim como os seres humanos, os cães também necessitam de atividades”, destaca o adestrador e comportamentalista canino da empresa de Adestramento EdukDog, Henrique Silva.

Para o profissional, atividades como passeios e aprendizado de uma maneira geral são formas de trabalhar a inteligência dos animais, melhorar o comportamento dos pets e ainda estreitar a relação entre tutores e cãezinhos, trazendo benefícios para todos os envolvidos.

Benefícios de adestramento e atividades físicas

Especialista explica a importância do adestramento e de atividades físicas para cães

Foto: Divulgação

De acordo com o adestrador, uma das atividades que melhora a qualidade de vida dos cães e também de seus tutores é o passeio. O ato de sair para andar com o pet faz com que as pessoas socializem, já para os cães são inúmeros os benefícios como aliviar o estresse, descarregar a energia acumulada, eliminar a ansiedade e outros distúrbios. “O passeio com o cão é o melhor presente que um dono pode dar para o pet e, sem dúvidas, também uma melhor qualidade de vida para os dois”, conta Henrique.

Mas além das atividades físicas, cães e tutores podem melhorar a relação entre eles com a aplicação de truques e adestramento. “É fundamental a dedicação e participação dos donos com seu cão para tudo que esteja ligado a educação e ao aprendizado. Porém é indispensável a contratação de um profissional, principalmente na fase de filhote”, explica o comportamentalista canino que completa: “Contudo, mesmo que seu cão já tenha 10 anos de idade ele é capaz de aprender qualquer truque e também ser corrigido por qualquer comportamento indesejado”, ressalta.

“Um profissional adestrador e especialista em comportamento canino vai focar em todas as questões fundamentais para que seu cão não desenvolva maus comportamentos e a partir daí será feito um trabalho muito interessante que vai facilitar e ajudar muito na interação entre os donos e o cão tornando o convívio mais prazeroso e harmonioso”, conclui Henrique Silva.

Fonte Oficial: https://www.clubeparacachorros.com.br/tabombando/a-importancia-do-adestramento-e-de-atividades-fisicas-para-caes/.