O Abrigo de Seu Alberto, que cuida de cães abandonados e funciona na Rua das Flores, em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife (PE), foi assaltado no último sábado (27). De acordo com Talita Silva, que exerce trabalho voluntário no espaço, o crime ocorreu por volta das 15h, quando cerca de 25 pessoas estavam no local. A Polícia Civil abriu inquérito nesse domingo (28) para investigar o caso.

(Foto: Facebook/Abrigo de Seu Alberto)

“Um homem bateu no portão perguntando sobre como adotar um cachorro”, relatou Talita, que não estava no local na hora do crime. O suspeito, ainda não identificado, teria perguntado à mulher que o atendeu sobre o tamanho dos cães e se “tinha algum bravo”. Em seguida, mais três outros homens chegaram, renderam a vítima e entraram no abrigo. “Eles perceberam que os animais eram dóceis e agiram”, afirmou a voluntária.

O grupo roubou celulares, bolsas, e um veículo modelo HB20, de cor marrom, pertencente a uma das vítimas. “Alguns voluntários levaram doações para o abrigo, mas os homens só roubaram os pertences”, explicou Talita.

Boletim de Ocorrência

No domingo (28), Talita e os responsáveis pelo Abrigo do Seu Alberto foram até a Delegacia de Polícia Civil de Piedade, em Jaboatão, e registraram um Boletim de Ocorrência. A voluntária afirmou que teme mais ações criminosas contra o abrigo. “O homem demonstrou conhecer a rotina do local, então estamos com medo de outros assaltos”, relatou.

Segundo Talita, a polícia pediu para que os presentes na hora do roubo prestem queixa. “Ouvimos de algumas vítimas que os homens foram até lá sem esconder o rosto”, contou. O inquérito foi aberto e o caso está sob investigação.

Fonte: JC

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/10/abrigo-de-animais-e-assaltado-em-jaboatao-dos-guararapes-pe/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.