O Abrigo João Rosa localizado na Zona Norte decidiu inovar para manter ativo o projeto que auxilia cerca de 200 animais abandonados. A instituição promoverá o Arrasta Pata, uma festa julina sem a presença dos amigos de quatro patas, com o intuito de promover a confraternização e arrecadar doações. O evento acontece no fim de julho, sábado (28), no Sport Club Mackenzie — no Méier.

Divulgação

Com evento divulgado pela página oficial no Facebook, o abrigo tenta atingir o máximo de pessoas para conseguir apoio e possibilitar uma melhoria de vida aos cães que continuam disponíveis para adoção.

“Muitas pessoas não fazem ideia dos custos envolvidos na manutenção de um abrigo: ração, medicamentos, vacinas, internações, cirurgias, exames periódicos, além da folha de pagamento dos funcionários e prestadores de serviço que são responsáveis pelas atividades cotidianas do abrigo”, conta Fabiano Esteves, voluntário da instituição.

As dificuldades enfrentadas ocorrem pelo alto número de abandonos. No abrigo há muitos cães adultos, precisando de cuidados médicos e filhotes necessitando de vacinas.

Divulgação

“Infelizmente, a crise financeira afetou a arrecadação, mas seguimos na luta para garantir a dignidade dos nossos peludos”, lamenta Esteves.

Com início às 13h, a festa contará com música ao vivo na apresentação de uma dupla sertaneja e atividades como bingo, sorteios e venda de quitutes típicos.

No perfil oficial do abrigo, o evento é divulgado com diversas fotos dos cães como modelos.

“Os filhos de João contam com a presença de todos no Arrasta Pata para uma tarde inesquecível com comidas típicas, bingo e a venda de itens em nossa lojinha com produtos personalizados que se transformam em renda para pagarmos as contas do Abrigo”, diz Fabiano.

Para comprar um convite, que custa apenas oito reais, basta enviar um e-mail para: [email protected] Crianças até doze anos não pagam a entrada. Na entrada a venda de tickets também estará disponível. Além do evento, a instituição tem outros projetos de apadrinhamento para auxiliar com os gastos, disponíveis na página oficial.

Serviço:

O Arrasta Pata do Abrigo João Rosa acontecerá no dia 28/07/2018, no Sport Club Mackenzie – Rua Dias da Cruz, 561, Méier, de 13h às 19h.

Fonte: Jornal Extra

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/07/abrigo-de-caes-abandonados-da-zona-norte-do-rj-promove-festa-julina-para-arrecadar-fundos/.