A Prefeitura de Agudos lançará oficialmente o portal “Cãomigo”, no domingo, 15, durante a inauguração do AMA (Ambulatório Municipal de Animais). O site é uma nova forma de cadastrar informações sobre animais perdidos, abandonados ou para adoção.

No site é possível cadastrar um animal perdido, por exemplo, com fotos, raça, cor, tamanho e idade, além dos dados do tutor do animal. Quem quiser doar um animalzinho também pode cadastrar as informações e as fotos, que ficam sempre disponíveis para os outros internautas.

Além deste banco de dados, o usuário também terá informações sobre castração, microchipagem e outras campanhas oferecidas pela prefeitura. O programa também visa sensibilizar a posse responsável e a importância da adoção de animais, contribuindo para a diminuição da quantidade de animais nas ruas. Os dados são divulgados pelo site gratuitamente.

O prefeito Everton Octaviani disse que esta é mais uma ferramenta para evitar o abandono de animais nas ruas da cidade. “Nós lançamos esta página na internet com muita alegria, será uma forma de reunir dados e fotos dos animais desaparecidos, encontrados ou para adoção. Este site irá nos auxiliar e funcionará como uma central animal”, explicou.

Serviço
O endereço do site é o www.caomigoagudos.com. A plataforma será lançada oficialmente no próximo domingo, 15, às 11h, durante a inauguração do AMA (Ambulatório Municipal de Animais).

Divulgação

Divulgação

Fonte: G1

Via: Anda.jor.br