Ninhos foram encontrados por pesquisadores (Foto: Jailson Souza)

Dois ninhos com filhotes de harpia foram encontrados na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia.

A ave é um dos animais que estão na última lista dos ameaçados de extinção, divulgadas pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).

Os filhotes foram encontrados por pesquisadores do projeto Harpia na Mata Atlântica. Conforme os pesquisadores, a reserva é um lugar seguro para a preservação da espécie, que é a maior ave de rapina das Américas.

Os ninhos serão monitarados por equipes do projeto para garantir a preservação da espécie. A reserva fica dentro de uma empresa de produção de celulose.

Na Bahia, onze ninhos da espécie já foram encontrados, sendo dois na região sul do estado. Um na cidade de Camacã e outro também em Porto Seguro, no Parque de Pau Crasil, no ano de 2016.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/06/ameacados-de-extincao-filhotes-de-harpia-sao-encontrados-dentro-de-ninhos-em-reserva-do-sul-da-bahia/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.