Cachorros e gatos em busca de novos lares participaram de um ensaio fotográfico em Cuiabá, no Mato Grosso. As fotos foram produzidas no sábado (16) por dois professores e uma estudante universitária, em parceria com a ONG Cão Cuidado Cão Amor. O objetivo é facilitar a adoção dos animais.

Foto: ONG Cão Cuidado Cão Amor/ Divulgação

O projeto foi idealizado pelos professores do curso de fotojornalismo, Rogério Florentino Pereira e Vinicius Appolari, e contou com a participação da aluno do curso Vitória Sobral. As informações são do portal G1.

A ideia é, por meio da divulgação do curso de fotografia da instituição, ajudar a entidade a doar os cães e gatos. A sessão fotográfica durou quatro horas, produziu aproximadamente 200 fotos e cerca de 15 animais foram fotografados.

De acordo com Rogério, os direitos autorais das imagens serão cedidos à ONG para divulgação dos animais.

A fundadora da entidade, Ângela Furtado, elogiou o projeto e disse que ele contribui para divulgar os cachorros e gatos que estão à espera de um lar.

A ONG Cão Cuidado Cão Amor foi fundada há seis anos por Ângela, que é professora. O local abriga 200 gatos e 80 cachorros. A entidade já resgatou cerca de 600 animais e conseguiu adoção para mais de 300 desde a fundação.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/02/animais-busca-adocao-participam-de-ensaio-fotografico/.