Na última quarta-feira (5), a Polícia Militar Ambiental de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, resgatou três animais com asas, pernas e cascos quebrados. A média de resgate da PM é de oito animais por dia. Eles são levados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras).

(Foto: PMA)

Um morador do bairro Santa Emília encontrou uma ave da espécie curicaca com uma das asas fraturadas. Um carcará foi recolhido com as duas pernas quebradas no Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e um jabuti foi resgatado pela polícia na rotatória da empresa coca-cola com o casco quebrado. A suspeita é de atropelamento. As informações são do portal Campo Grande News.

 

Os três animais silvestres foram encaminhados ao Cras de Campo Grande, onde permanecerão recebendo cuidados até que a reintrodução na natureza seja possível.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/12/animais-resgatados-asas-pernas-e-cascos-quebrados/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.