A polícia resgatou na última sexta feira (18) cinco animais silvestres que estavam presos em cativeiro em Curicica, na Zona Oeste do Rio. O local foi encontrado após denúncias repassadas pelo Linha Verde, projeto do Disque Denúncia exclusivo para se denunciar crimes contra o meio ambiente.

Os policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Pedra foram até a região e encontraram um arara Canindé, um papagaio, um chanchão, um bigodinho e um jabuti. Os animais estavam em uma casa na Rua Pirilampo. O responsável foi questionado pelos policiais e informou que não possuía nenhuma autorização de órgão competente para a guarda das aves em cativeiro.

Os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica, na Baixada Fluminense, e o responsável pelos mesmos foi levado à 32ª DP.

Fonte: G1

 

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.