Foto: Reprodução/Jornal de Brasília

O aplicativo recebeu o nome de “Mapa do óleo PE” e coleta dados sobre a situação de Pernambuco no que se refere ao derramamento de óleo que atingiu o Nordeste


Organizações não governamentais criaram um aplicativo para reunir informações sobre o vazamento de óleo em Pernambuco.

Foto: Reprodução/Jornal de Brasília

A chegada do óleo às praias nordestinas tirou a vida de dezenas de animais e colocou em risco a saúde da população local.

Denominado “Mapa do óleo PE”, o aplicativo foi criado para somar forças no combate à expansão do óleo por meio da da coleta de dados.

De acordo com os criadores do aplicativo, o objetivo é “unir informações referente ao desastre ambiental do derramamento de óleo em Pernambuco e utilizar tecnologia para ajudar nas ações de voluntários que querem ajudar”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/11/aplicativo-e-criado-para-reunir-informacoes-sobre-vazamento-de-oleo-em-pernambuco/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.