Uma família de Nova Jersey, nos Estados Unidos, que havia perdido seu cão, um mestiço de pitbull terrier, durante o furacão Sandy, o reencontrou dois anos depois, ao visitar um abrigo de animais em busca de outro cachorro para adotar.

Chuck James contou à Associated Press que sua família passou meses procurando por seu cão branco e marrom, chamado Reckless, após a tempestade de outubro de 2012, antes de finalmente perder as esperanças.

“Nós registramos seu desaparecimento e ligávamos periodicamente para abrigos, na esperança de que ele tivesse sido encontrado”, disse James no sábado (3). “Sempre mantivemos nossas esperanças, mas eventualmente chegou a hora de seguir em frente”.

James disse que há algumas semanas a família começou a planejar a adoção de um novo cachorro, como uma surpresa para o décimo aniversário de sua filha mais velha, Ally.

Mas, quando os cinco membros da família chegaram à Sociedade Protetora dos Animais de Monmouth County, na quinta-feira (1), James e sua mulher se aproximaram da primeira jaula e viram um rosto familiar lá dentro.

“Ele estava um pouco maior do que eu me lembrava, porque o alimentaram bem”, brincou James. “Mas lá estava ele, deitado aos pés da minha mulher, e eu sabia que era ele… mal podia acreditar. Sei que esse cachorro está destinado a ficar com nossa família”.

Quando funcionários da ONG perguntaram se eles poderiam comprovar que aquele era o cachorro deles, um amigo enviou uma foto, na qual a família aparecia com seu cão antes de o furacão Sandy atingir a costa de Nova Jersey.

“Estamos todos tão felizes por tê-lo de volta. Agradecemos a Deus pelos abrigos que não sacrificam, porque cada vez que sacrificam um animal, é o amigo de alguém que pode estar sendo perdido. Graças a Deus eles não o sacrificaram, por que esta poderia ser uma história diferente”, disse James.

Funcionários da Sociedade Protetora dos Animais contaram que Reckless foi recolhido das ruas e agora recebeu um microchip. A família está morando em um hotel enquanto sua casa no bairro de Keansburg, destruída pela tempestade, passa por reformas. Neste final de semana, os James foram acampar com Reckless para comemorar a volta do cão.

Fonte/Foto: G1.globo.com/AP Photo