O cachorro da foto é o Maylon – antes era Costelinha, mas como a vida dele vai mudar, a protetora que o resgatou resolveu mudar o nome dele também.

Maylon vivia na rua, morava em frente a casa do antigo tutor dele, que o abandonou de forma covarde. O cachorro, no entanto, um ser puro e cheio de amor, não saiu de frente da residência por amar o homem que o descartou como se ele fosse um objeto sem valor.

O cão dormia no chão frio porque até as caixas de papelão e panos que vizinhos colocavam para ele dormir eram jogados fora pelo antigo tutor, que agia na intenção de fazer com que Maylon saísse da frente da casa dele. Com isso, o cachorro viveu dias difíceis, suportou madrugadas extremamente geladas e era encontrado tremendo de frio pela protetora que diariamente o alimentava.

Após o caso de abandono ser divulgado na internet, uma pessoa se prontificou a dar lar temporário para o cão. Maylon recebeu um banho, foi vermifugado – não tinha sido ainda porque corria risco de sofrer com baixa da imunidade na rua – e será castrado e vacinado nos próximos dias.

Maylon é de porte pequeno, não cresce mais. É um cão jovem e carinhoso que espera por uma família que possa adotá-lo em São Paulo.

Interessados em adotá-lo devem entrar em contato com a protetora responsável por ele, a Pâmela, através do telefone 11 95303-2203 ou pelo perfil dela no Facebook. 

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/08/apos-ser-abandonado-cachorro-de-porte-pequeno-busca-novo-lar-em-sp/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.