Seis aves foram resgatadas pela Polícia Ambiental no domingo (29) em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Três araras-canindé, um papagaio-de-peito-roxo, um periquito-maracanã e um periquito-maracanã-nobre foram resgatados. As araras e o papagaio pertencem a espécies ameaçadas de extinção. As informações são do G1.

Os animais silvestres foram salvos após uma denúncia. Eles eram mantidos em cativeiro no bairro dos Freitas. O responsável por aprisioná-los foi multado e responderá em liberdade por crime ambiental. As aves ficavam na casa dele.

Foi aplicada ao infrator uma multa de mais de R$ 50 mil. Todas os animais selvagens foram resgatados e encaminhados a um centro de reabilitação na região.

Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/10/araras-periquitos-e-papagaio-mantidas-em-cativeiro-sao-resgatadas-em-sp-amp/#utm_source=rss&utm_medium=rss.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.