A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) exibirá, através da iniciativa de ativistas, documentários que retratam, entre outras questões, a exploração e a crueldade as quais são submetidos os animais que são vítimas do agronegócio.

Na próxima quinta-feira (16), das 15h às 17h, na sala Franco Montoro, serão apresentados os documentários “Exportando vidas” e “A carne é fraca”. O primeiro aborda, por meio de declarações de especialistas, os aspectos econômicos, jurídicos, ambientais, sanitário e éticos da exportação de animais vivos. Já o filme “A carne é fraca” expõe as consequências do consumo de carne, sejam elas ambientais, sociais ou relativas à saúde humana e aos direitos animais.

“Dominion” será o terceiro documentário exibido. A apresentação será feita na próxima sexta-feira (17), às 19h, no Auditório Paulo Kobayashi. O longa-metragem dirigido por Chris Delforce e co-produzido pelo diretor de Earthlings, Shaun Monson, foca em como os animais são explorados ​​e abusados ​​na Austrália. Entre os narradores do filme está uma série de celebridades veganas, incluindo Joaquin Phoenix, Rooney Mara, Sia, Sadie Sink e Kat Von D.

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo está localizada na avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Paraíso.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/08/assembleia-de-sp-exibe-filmes-sobre-exploracao-e-crueldade-animal/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.