Foto: Animal Equality

O protesto da Animal Equality UK em frente ao restaurante Duck and Waffle faz parte de uma campanha nacional que pede ao governo do Reino Unido a proibição da importação do produto e levará as pessoas às ruas em 10 cidades: Londres, Arundel, Bath, Cheltenham, Colchester, Dundee, Hull, Huntingdon, Peterborough e Portsmouth.

A ação foi coordenada pela agência global de proteção animal Animal Equality, que documentou o sofrimento extremo de patos e gansos em dezenas de fazendas de foie gras na França e na Espanha. As informações são do Plant Based News.

O foie gras

“Embora seja ilegal produzir foie gras no Reino Unido devido ao extremo sofrimento causado pela alimentação forçada, ainda causamos que um quarto de milhão de patos e gansos sofram essa agonia a cada ano importando quase 200 toneladas desse produto cruel”. disse o Dr. Toni Shephard, diretor executivo da Animal Equality UK.

“Como uma nação de amantes de animais, isso não pode continuar. Estamos pedindo que Duck e Waffle proíba o foie gras de seu cardápio enquanto continuamos a pressionar o governo por uma proibição de importação.”

A Animal Equality acrescenta que a campanha #FOIEGRASFREEGB é apoiada por MPs e celebridades entre os partidos, incluindo Evanna Lynch, Ricky Gervais, Rachel Riley, Susie Dent, Joanna Lumley e Peter Egan. Com o Reino Unido deixando a UE, não há barreira legal para promulgar uma proibição.

A Índia é atualmente o único país do mundo com essa lei. Mais recentemente, em janeiro de 2019, a proibição da Califórnia à venda e produção de foie gras foi confirmada pelo Supremo Tribunal.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/04/ativistas-protestam-em-restaurante-londrino-pela-proibicao-do-foie-gras/.