Vegano e ativista pelos direitos animais, Paul Wesley, falou sobre a incoerência de zombar dos veganos e reclamar dos incêndios na Amazônia

Foto: Instagram/Paul Wesley

O diretor, ator e produtor Paul Wesley, conhecido por seu papel como o vampiro “do bem”, Stefan, na série de TV Vampire Diaries, defendeu o veganismo para seus 4,1 milhões de seguidores no Twitter.

A celebridade posta regularmente assuntos sobre direitos animais nas mídias sociais, também falou sobre os atuais incêndios na Amazônia – que têm sido associados à pecuária por uma grande quantidade de grandes agências de notícias.

O poder das escolhas

“A ignorância tem levado as pessoas a zombar do vegetarianismo/veganismo e depois elas ainda reclamam da maior floresta tropical do mundo estar sendo queimada para dar espaço a mais consumo de animais”, disse Wesley.

A ONG PETA respondeu ao tweet, dizendo: “OBRIGADA! A pecuária exige grandes quantidades de terra, ração, energia e água e causa a perda de muitas vidas, fazendo com que muitos animais sejam obrigados a suportar suportar imenso sofrimento. Nossas escolhas podem mudar isso!”

“Uma nova pessoa”

Wesley também falou sobre um vídeo mostrando porcos sendo enviados para o matadouro classificando a situação como “insanidade”, o ator pediu que seus oito milhões de seguidores no Instagram assistissem ao documentário vegano Cowspiracy.

“Faça um favor a mim e a si mesmo. Entre na Netflix agora e assista ‘Cowspiracy’. Eu prometo que se você não se tornar uma pessoa diferente ao final do documentário, eu vou me desculpar pessoalmente por desperdiçar seu tempo”, escreveu ele.

Recentemente a celebridade curtiu um tweet de um seguidor que disse: “Hoje tomei uma decisão e estou muito orgulhoso disso. Obrigado Paul Wesley. Sou vegano agora”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/09/ator-de-diario-do-vampiro-defende-o-veganismo-para-seus-quatro-milhoes-de-seguidores/#utm_source=rss&utm_medium=rss.