A estrela vegana de Game of Thrones, Jerome Flynn, vai apresentar um documentário que expõe as práticas modernas de criação de animais.

A ONG que atua em defesa dos direitos animais sediada em Bristol, Inglaterra, Viva!, está produzindo o filme, e lançou um crowdfunder (rodada de arrecadação de verbas) no início desta semana, levantando mais de 10.000 libras em apenas 24 horas.

Uma história de terror moderna

O filme intitulado, “Hogwood: uma história de horror moderna”, será baseado na bem-sucedida campanha da ONG Viva! contra a Hogwood Farm e terá como objetivo expor a indústria agrícola de forma mais ampla.

No início deste mês, a Viva! publicou sua terceira investigação da Hogwood Pig Farm – uma mega fazenda industrial sediada em Warwickshire.

Como resultado, a Red Tractor (selo de qualidade) suspendeu a certificação da Hogwood e a cadeia de supermercados gigante, Tesco, parou de aceitar todos os suprimentos da Hogwood Farm.

“Não são apenas produtos à base de carne”

“É uma honra apresentar este filme muito importante”, disse Flynn em comunicado enviado ao Plant Based News.

“Depois de ver as condições horríveis e o abuso de animais que estão acontecendo atrás dos muros de Hogwood, eu tive que fazer algo.

“Os porcos de Hogwood não são apenas produtos à base de carne, são seres sensíveis e emocionalmente conscientes como nós, e eles merecem mais do que isso”.
Indústria enganosa

“Todos os dias, os consumidores estão sendo enganados. Por meio de marketing inteligente e embalagens enganosas, estamos constantemente seguros de que temos alguns dos mais altos padrões de bem-estar do mundo”, Juliet Gellatley, fundadora e diretora da Viva!, acrescentou.

“Isso simplesmente não é verdade. Os porcos que vivem na fazenda Hogwood vivem vidas breves e de sofrimento intenso, onde lhes são negados todos os seus comportamentos naturais. Infelizmente, essa fazenda é apenas uma dentre muitas, e é por isso que precisamos deste documentário”.

História real

Ela acrescentou: “Este crowdfunder nos permitirá contar a verdadeira história da Hogwood Farm. O documentário acompanhará nossa equipe de campanhas quando eles entraram em Hogwood pela primeira vez. Ele comemorará nossa recente vitória e – o mais importante – esclarecerá o que realmente acontece atrás das paredes da fazenda e da fábrica.

Documentários como este têm o poder de iniciar conversas, mudar hábitos e criar mudanças reais. É por isso que ‘Hogwood: uma moderna história de terror’ precisa ser feita. A história da Hogwood Farm já conquistou muitos corações e mentes; o próximo passo para levar nossa mensagem às massas. É hora de conectar os pontos entre agricultura industrial, destruição ambiental, abuso de animais e nossas mais urgentes crises globais de saúde”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE
AGORA.


 

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/09/ator-de-game-of-thrones-vai-apresentar-documentario-sobre-a-industria-de-criacao-de-animais/#utm_source=rss&utm_medium=rss.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.