O ator vegano Emmett J. Scanlan fez uma parceria com a organização de direitos animais PETA em uma campanha incentivando as pessoas a se tornarem veganas. No vídeo, o ator afirma que “somos todos animais”.

ator emmett j scanlan

Foto: Tony Craig Photography

“Estou convencido de que, se comemos carne, estamos ingerindo carma ruim, mas, como subproduto disso, ao não comer carne, estou ajudando o meio ambiente”, disse Scanlan na entrevista em vídeo. “É mais saudável para mim. Eu sei, eu acredito, e me sinto mais forte do que antes. E o mais importante: eu me sinto feliz por estar nesse caminho.”

Falando sobre sua própria jornada vegana, Scanlan disse: “Eu tinha um tipo de justificativa para mim mesmo que a carne que eu comia era orgânica, que vinha de um ‘abate humanitário’, o que quer que isso significasse. E eu continuei comendo.”

Isso mudou quando ele encontrou sua esposa chorando em seu laptop em uma noite. “No laptop havia um vídeo feito por ativistas e, em lágrimas, ela dizia: ‘Eu não entendo porque o mundo é tão mau’, então eu assisti o vídeo de 34 minutos e me virei para minha esposa e disse: ‘Querida, eu estou com você’.”

“As mídias sociais estão nos forçando a despertar. Não há lugar para se esconder agora. Você tem que ver. Você tem que se educar. E eu acho que se você se conscientizar, então haverá espaço para florescer a compaixão, que é a verdadeira essência do ser humano,” disse Scanlan.

O vídeo de Scanlan vem após uma recente parceria entre a PETA e o ator de Game of Thrones, Jerome Flynn, que também questionou o mito do “abate humanitário”.

“Praticamente nenhum dos animais inteligentes e sensíveis criados para consumo na Grã-Bretanha ou no exterior jamais poderá respirar ar puro, sentir o calor do sol em seu corpo, deitar na grama ou fazer qualquer outra coisa que tornaria sua vida normal ou digna de ser vivida,” disse Flynn no vídeo.

“Suas vidas são miseráveis ​​a partir do momento em que nascem até o dia em que os caminhões chegam para levá-los ao matadouro. Sim, no final de todo esse sofrimento, eles são levados para o matadouro, onde as visões e cheiros de sangue e entranhas são de revirar o estômago”.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/01/ator-vegano-emmett-j-scalan-se-junta-peta-em-campanha-contra-o-consumo-de-carne/.