Por Rafaela Damasceno

A Wetnose Animal Aid, uma ONG a favor dos direitos animais, foi criada em 2000 por Andrea e Gavin Gamby-Boulger. A organização angaria fundos para animais doentes em tratamento por todo o Reino Unido e cresceu com o apoio de diversas celebridades. Amanda Holden, celebridade britânica, declarou seu apoio e discursou pedindo contribuição das pessoas.

Foto: Female First

Amanda afirmou ter dois cachorros que são parte da sua família, amados e cuidados todos os dias. Mas muitos animais não têm a mesma sorte e são abandonados e maltratados.

“A ideia de qualquer animal doméstico sofrendo ou abandonado é impensável para mim, mas isso acontece”, disse ela, “e continua acontecendo. Por isso estou tão interessada em apoiar o Wetnose Day”.

O Wetnose Day acontecerá no dia 20 de setembro de 2019 e terá como objetivo ajudar a promover questões de bem-estar animal e arrecadar fundos para ajudá-los. O evento também conta com o apoio de outras celebridades, como Paul Mccartiney, Tom Hardy e Ricky Gervais.

“Centros de resgate de animais em todo Reino Unido necessitam de fundos para resgatar, reabilitar e realojar os animais. As doações diminuíram, mas os animais não param de chegar”, discursou Amanda. Segundo ela, muitos santuários menores de proteção aos animais precisam de ajuda para comprar alimentos, equipamentos e pagar veterinários.

No Brasil, a situação não é diferente. Muitas ONG’s trabalham duro para resgatar animais e arcar com os custos de seus cuidados. Você pode procurar pela organização mais próxima de você, ou qualquer outra que precise de ajuda, e fazer sua própria doação.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/07/atriz-amanda-holden-pede-apoio-e-doacoes-aos-animais/#utm_source=rss&utm_medium=rss.