Kat Graham, uma atriz vegana conhecida por seu papel como Bonnie Bennett em “The Vampire Diaries”, ajudou no lançamento de um vídeo que expõe as condições deploráveis ​​de uma fazenda de ovos canadense.

Kat Graham, atriz vegana conhecida por atuar “The Vampire Diaries”, participou de vídeo que expõe péssimas condições ​​de uma fazenda de ovos canadense.

Foto: Kat Graham

A estrela narrou as imagens que foram filmadas em abril, durante uma investigação secreta na fazenda Fraser Valley na cidade de Abbotsford, Canadá.

A investigação foi conduzida por Jeff Rigear, um ex-representante da Mercy for Animals com anos de experiência em investigações secretas em fazendas industriais canadenses.

As imagens expuseram galinhas vivendo entre animais mortos e cobertas de esterco. Graham explicou que as pilhas de esterco chegavam a um metro e meio de altura em alguns pontos e continham galinhas mortas que ficaram presas no lodo. Além disso, a fumaça de amônia criada por esse excremento “permeava o ar, irritava a pele [das galinhas] e queimava seus pulmões”, disse Graham.

Graham explicou que aproximadamente 20 milhões de galinhas são exploradas para a comercialização de ovos somente no Canadá. Elas passam até dois anos em gaiolas apertadas, muitas vezes empilhadas umas sobre as outras, sem espaço para comportarem-se de forma natural.

A atriz alegou que a proximidade entre os animais fez com que eles ficassem irritados, fazendo com que se bicassem até tirar suas próprias penas.

O vídeo provocou mais investigações por organizações de proteção dos direitos animais, bem como a indústria nacional de ovos.

Rigear disse à CTV News: “Sabemos que os animais estão sofrendo muito. Esta é uma indústria que sobrevive mantendo seus consumidores sem informações da origem do produto ”.

Graham confirmou a declaração de Rigear. “Hoje, a coisa mais importante que você pode fazer para evitar o tipo de sofrimento que você vê aqui, é se tornar vegano”, disse ela.

A atriz fez a transição de uma dieta vegetariana para uma vegana em 2012 e, desde então, promoveu ativamente o estilo de vida livre de crueldade em suas contas nas mídias sociais e durante várias entrevistas à imprensa.

As celebridades veganas estão se tornando cada vez mais ativas dentro do movimento de dietas baseadas em vegetais. Elas estão usando suas plataformas online e seus seguidores para promover o estilo de vida vegano.

Natalie Portman narrou o filme sobre fazendas industriais, “Eating Animals”, enquanto Ruby Rose está engajando fãs no Instagram, exibindo o conteúdo vegan de sua geladeira.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/06/atriz-participa-video-realidade-fazenda-ovos/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.