A Câmara Municipal de Florianópolis, em Santa Catarina, aprovou nesta segunda-feira (3) uma emenda, de autoria da vereadora Maria da Graça Dutra (MDB), que aumenta de 10% para 20% o número de vagas em abrigos para pessoas em situação de rua acompanhadas de animais.

Foto: Douglas Crispim

A proposta aprovada é uma emenda a um projeto de lei de autoria do Executivo Municipal, que trata da política de atendimento à população em situação de rua, que também foi aprovado. As informações são do portal ND+.

De acordo com dados oficiais, existem aproximadamente 750 pessoas em situação de rua em Florianópolis. Delas, 462 estão cadastradas na prefeitura.

Muitas dessas pessoas vivem na companhia de animais, principalmente cães. Devido aos laços criados entre elas e os cachorros, é comum que o convite para ficar em um abrigo seja negado quando não é possível levar os animais junto. Com a permissão para encaminhar os cachorros para o abrigo, há pessoas em situação de rua que passam a procurar por esse serviço.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. Doe agora.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/06/aumento-vagas-abrigos-pessoas-situacao-rua-com-animais/#utm_source=rss&utm_medium=rss.