Os wallabies, extremamente ameaçados na Austrália, receberam uma nova oportunidade de vida nesta segunda-feira – um novo programa de conservação para garantir o futuro da espécie.

Foto: Paul Balfe / Flickr

O ministro do Meio Ambiente do Estado de Nova Gales do Sul (NSW, na sigla em inglês), Matt Kean, acredita que a população dos animais deve triplicar por causa da nova medida.

O programa do governo do estado investirá cerca de 100 milhões de dólares australianos (mais de 250 milhões de reais) para a conservação dos wallabies. Cercas serão instaladas ao redor de parques nacionais, para permitir uma reintrodução segura de animais vulneráveis.

“A Austrália tem a pior taxa de extinção de mamíferos do mundo”, declarou Kean, em entrevista a XinhuaNet. “A NSW tem a oportunidade de reverter as taxas de extinção das espécies ameaçadas, expandindo nossos programas de reintrodução e focando na recuperação das espécies selvagens”, acrescentou.

Kean acredita que medidas radicais precisam ser tomadas agora para impedir a extinção de mais espécies. “Não se trata apenas de preservar o que temos, mas de retomar o que perdemos. Me deixa incrivelmente orgulhoso ver esses wallabies, em risco de extinção, voltando para a casa”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/09/australia-aprova-nova-medida-de-protecao-aos-wallabies/#utm_source=rss&utm_medium=rss.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.