Dr. Neal Barnard. Foto: Steve Shapiro

A nova organização australiana de promoção da saúde, Doctors For Nutrition, ofereceu um jantar de gala repleto de personalidades, em Melbourne, na última sexta-feira (15).

Médicos e prestadores de serviços, políticos, empresários e líderes da indústria alimentícia, influenciadores da mídia e pessoas de todas as classes sociais convergiram para discutir o futuro da saúde.

As entradas para a conferência esgotaram e centenas de representantes se empolgaram em aproveitar esta experiência “inédita” para o Hemisfério Sul. As informações são do Plant Based News.

Dr. Neal Barnard

O orador principal na inaugural Australasian Nutrition na Healthcare Conference (NIHC2019) é o médico norte-americano Dr. Neal Barnard MD. Com mais de 30 anos de pesquisa, o Dr. Barnard é um dos principais especialistas em nutrição baseada em plantas para a prevenção e reversão de doenças crônicas como diabetes, doenças cardiovasculares, doenças auto-imunes e obesidade.

Fundador e presidente da organização sem fins lucrativos Physicians Committee for Responsible Medicine, o Dr. Barnard conduziu numerosos estudos, escreveu mais de 20 livros e foi entrevistado para inúmeras produções de TV e cinema, incluindo The Dr. Oz Show, Super Size Me e What The Health.

Apresentadores

Em Melbourne, o Dr. Barnard estará ao lado de outros médicos, nutricionistas registrados, profissionais de saúde aliados e estudos de casos entre pacientes e estilo de vida que influenciam os resultados de saúde: nossas dietas.

Do gastroenterologista e especialista em saúde intestinal Dr. Alan Desmond do Reino Unido, a clínicos gerais australianos locais e muitas outras especialidades intermediárias. A mensagem que eles querem transmitir é a de um padrão alimentar baseado em plantas capaz de reduzir as chances de sucumbir a doenças crônicas em todas as fases da vida.

Alguns dos outros principais apresentadores do NIHC2019 são o Dr. Scott Stoll, ex-atleta olímpico e co-fundador da organização sem fins lucrativos americana The Plantrician Project ; Dr. Renae Thomas, um praticante de medicina de estilo de vida australiano atualmente baseado na única Zona Azul da América do Norte – Loma Linda, Califórnia; e o clínico geral neozelandês Dr. Luke Wilson, co-autor do estudo BROAD – uma intervenção de estilo de vida baseada na comunidade que estabeleceu uma perda de peso impressionante e benefícios de saúde associados sem restrição de calorias.

A Austrália enfrenta uma crescente epidemia de doenças crônicas não transmissíveis. A conferência “Médicos para Nutrição” espera trazer luz para o movimento emergente no sentido de utilizar a nutrição baseada em plantas na linha de frente da medicina preventiva de boas práticas.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/02/australia-realiza-primeira-conferencia-sobre-nutricao-vegetal/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.