Reprodução

Uma baleia-franca-austral foi salva por uma equipe da Marinha do Chile após ficar enroscada em uma rede de pesca próximo a Puerto Williams, na Patagônia chilena.

O pedido de socorro foi feito por pescadores, que informaram que o mamífero marinho de cerca de 20 toneladas estava em perigo e em situação de grande angústia.

Rapidamente uma embarcação foi até o local e um grupo de mergulhadores foi cortou a rede manualmente. Assustada, a baleia fez movimentos agitados e manobras defensivas.

Felizmente, após mais de uma hora de operação, ela foi completamente liberta sem ferimentos. Ela rapidamente seguiu para o mar em direção ao hemisfério Sul.

O episódio foi divulgado na página oficial da Marinha do Chile no Facebook junto com um alerta sobre consequências que a ação humana pode trazer aos animais e ao meio ambiente.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/08/baleia-e-resgatada-apos-ficar-presa-em-rede-de-pesca/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.