As baleias podem ser vistas de barco, com 100 metros de distância. A decisão de chegar mais perto, podem ser feitas pelas baleias. O Projeto Baleia Jubarte é responsável pela pesquisa e o monitoramento dos animais. “Nada melhor do que levar as pessoas para ver esse verdadeiro natural que a gente tem. Com certeza isso agrega um valor muito grande nela porque as pessoas conhecem e só preservam o que conhecem”, disse o coordenador do projeto, Enrico Marcovaldi.

O passeio para ver as baleias atrai turistas e baianos que ficam na esperança de presenciar de perto os animais. “A expectativa é boa e emocionante. Sou baiano e todo mundo vem. Eu não vou conhecer? Complicado. Chegou a hora”, disse o contador, Wallace Brito, que estava com a família.

O trajeto é sempre acompanhado por um biólogo, que serve de guia durante o passeio. “Primeira coisa que a gente tenta ver quando ela vem respirar é o burrifo, ela vai fazer aquela cortina de vapor d’água, é o primeiro sinal. Ou algum outro comportamento aéreo, um salto, um splash quando ela cai. Qualquer movimentação na água é onde a gente está indo na direção”, contou o biólogo, Sérgio Cipolotti.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/08/baleias-jubarte-litoral-bahia-temporada/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.