A possibilidade de soltura do animal silvestre na natureza será avaliada por veterinários


Militares do Batalhão Ambiental de Manaus (AM) resgataram um macaco-prego na quinta-feira (19). O animal silvestre estava em uma casa no bairro Armando Mendes e foi entregue, de maneira voluntária, por uma mulher de 20 anos.

Foto: Pixabay

Macho, o macaco apresentava boas condições de saúde. Ainda assim ele deve ser submetido a avaliação de profissionais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). As informações são do G1.

O Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) informou que o resgate foi realizado após uma solicitação ter sido feita por telefone.

Após ser resgatado, o macaco-prego foi levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama. A possibilidade de soltura do animal silvestre na natureza será avaliada por médicos veterinários.

Capturar animais silvestres e mantê-los em cativeiro é crime ambiental.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/09/batalhao-ambiental-resgata-macaco-prego-em-casa-em-manaus-amp/#utm_source=rss&utm_medium=rss.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.