A BBC organizou um debate no programa Politics Live sobre o veganismo. Durante a discussão, um dos participantes afirmou que existe uma forte causa para seguir uma dieta vegana.

A ideia do programa foi influenciada pelo recente documentário da emissora “The Dark Side of Dairy”, que expôs ao mundo a realidade cruel da indústria do leite.

O debate ocorreu entre Lord Finkelstein, Lord Adonis, Steven Edginton da Politics UK e Katy Balls do Spectator. Jo Coburn apresentou o segmento.

Palestrantes se reuniram para discutir sobre veganismo em programa da BBC (Foto: BBC)

O painel pareceu estar de acordo que o veganismo é uma escolha positiva. Katy Balls disse: “Muitas das minhas amigas são veganas. Eu diria que sou uma minoria entre meus amigos quando se trata de quem come carne regularmente”.

Lorde Finkelstein confessou que ele se sente um covarde por não virar vegano. Ele acredita que o movimento é uma tendência “profunda”:

“Todos nós sentimos que moralmente e ambientalmente há um forte argumento para nos tornarmos veganos. Comer carne é a coisa que eu faço que é mais difícil de achar justificativas”, ele afirma.

O debate foi consequência da repercussão do documentário “The Dark Side of Dairy” (Foto: BBC)

Tendência empática e ecológica

Antes do debate, a emissora fez uma transmissão da vlogger de estilo de vida Grace Fit UK. “O veganismo tem recebido muitas críticas através da internet, mas também ganhou grande força através das mídias sociais”, Grace Fit UK afirma.

“Está crescendo muito no YouTube, no Instagram, e está começando a ser uma tendência. Ele tem muitos benefícios,  é algo que deveríamos dar mais atenção”. Ela falou também sobre como uma dieta vegana pode reduzir as emissões de gases do efeito estufa e o sofrimento dos animais.

Ela acrescentou que a mídia teve um grande papel em expandir e colocar o veganismo como tendência. Em lugares como o Caribe e em muitos países indianos é muito natural a presença de alimentos veganos.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/09/bbc-realiza-debate-sobre-veganismo-apos-lancamento-de-documentario/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.