Os seres humanos invadiram florestas e destruíram habitats de inúmeros animais e plantas em nome da modernização e industrialização. O resultado? O mundo está desmoronando lentamente e outros seres vivos estão sofrendo o impacto dos erros humanos.

Um exemplo do impacto do “desenvolvimento” humano na vida dos animais selvagens é um vídeo postado pela IFS Parveen Kaswan, que divulgou imagens de um bebê elefante preso em um dreno aberto.

É possível ver a mãe muito preocupada com seu bebê, rodeando o local e pensando na melhor maneira de tirá-lo de lá. Ela começa, então, a tentar puxá-lo com a tromba e a pata. Depois de muita luta e perseverança, ela consegue, enfim, salvar seu filhote e o escolta de volta à floresta, empurrando-o gentilmente para que não caia de novo.

Imagem ilustrativa | Foto: MimiVeg

O dreno, atualmente, é necessário para a vida humana. Mas um dreno completamente descoberto é extremamente perigoso para qualquer ser vivo que passar pelo local.

Construções devem ser adequadas, especialmente se houver vida selvagem por perto, para evitar acidentes. Desta vez, a mamãe elefante estava presente para ajudar seu filhote, mas animais solitários ou menores podem cair sem que haja alguém para ajudá-los.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/08/bebe-elefante-cai-em-dreno-e-sua-mae-luta-para-salva-lo/#utm_source=rss&utm_medium=rss.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.