A lenda do futebol brasileiro e ex-jogador Marcos Evangelista de Morais (conhecido como “Cafu”) recentemente se tornou consultor de sustentabilidade no esporte e membro do conselho da empresa vegana VeganNation, uma posição que promoverá a conscientização ambiental e a sustentabilidade por meio do esporte, educando os fãs sobre as questões que envolvem as mudanças climáticas.

“A educação é o primeiro passo para a mudança e apoio totalmente a VeganNation nesse assunto”, disse Cafu ao visitar a sede da empresa em Israel, conforme publicado pelo Jerusalem Post em 30 de outubro. “O que está acontecendo na Amazônia é uma grande preocupação, não apenas para nós brasileiros, mas para quem se importa com o planeta Terra”.

“Todos devemos nos preocupar com o nosso planeta e é por isso que a educação é um passo tão importante. Quando todos concordarmos com a importância de cuidar do nosso planeta, começaremos a ver mudanças reais”, disse o jogador.

A VeganNation – empresa que criou o primeiro ecossistema vegano do mundo (plataforma e comunidade virtual para veganos com cripto moeda própria) – assinou recentemente um contrato de arrendamento de 10 anos para preservar 15 mil acres da Amazônia e se uniu à equipe brasileira de futebol feminino Iranduba FC para ajudar a promover a conscientização ambiental.

A ação ocorre após os incêndios recordes deste verão na região amazônica – que provavelmente foram causados por pecuaristas acusados de tentar limpar a terra para a criação de bois e vacas. No início deste ano, a VeganNation também garantiu a presença da estrela de Game of Thrones, o vegano Jerome Flynn, em seu conselho consultivo.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/11/bicampeao-da-copa-do-mundo-cafu-se-torna-conselheiro-da-vegannation/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.