Os três investidores fazem parte de um grupo que está investindo o equivalente a mais de 337 milhões de reais (Fotos: Getty Images)

Bill Gates, Richard Branson e Jeff Bezos, fundadores da Microsoft, Virgin e Amazon, estão investindo na empresa de tecnologia de alimentos Motif, que tem como objetivo ajudar fabricantes de alimentos veganos a alcançarem um maior número de consumidores.

Os três investidores fazem parte de um grupo que está investindo o equivalente a mais de 337 milhões de reais para a Motif desenvolver ingredientes à base de vegetais que sirvam como matéria-prima na criação de alimentos veganos que imitem ovos, carnes e queijos, mas que tenham preços mais acessíveis.

“Sustentabilidade e nutrição acessível estão entre os maiores desafios enfrentados pela indústria de alimentos hoje”, declarou o CEO da Motif, Jonathan McIntyre, ao Food Business News. Ele defende que atualmente o único meio de tornar os alimentos industrializados de origem vegetal mais acessíveis, sustentáveis e com qualidade superior é por meio do uso de biotecnologia e fermentação.

Para transformar esse objetivo em realidade, a Motif está iniciando suas operações em uma instalação da Ginkgo Bioworks, em Boston. “É uma plataforma de bioengenharia que apresenta uma biblioteca de leveduras e bactérias que podem ser fermentadas para produzir uma ampla gama de ingredientes alimentares”, explicou McIntyre, que está otimista em relação ao futuro das proteínas de origem vegetal.

Leia mais em: https://clubedosanimais.com.br/wp-content/uploads/2019/03/bill-gates-richard-branson-e-jeff-bezos-querem-tornar-os-alimentos-veganos-mais-acessiveis-anda.br/2019/03/bill-gates-richard-branson-e-jeff-bezos-querem-tornar-os-alimentos-veganos-mais-acessiveis/.