Dois bodes vivos foram resgatados de um matadouro clandestino em Olinda (PE), nesta quinta-feira (9). Dois homens, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos. Eles confessaram o crime.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

De acordo com a Polícia Militar, os homens foram presos no bairro Jardim Brasil após denúncias anônimas terem sido feitas. As informações são do portal G1.

No local, além dos dois bodes vivos, havia quatro corpos de animais mortos, já cortados, uma balança digital e utensílios cortantes usados para cortar os animais.

Os dois homens foram encaminhados para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. Eles pagaram, cada um, uma fiança no valor de um salário mínimo e foram liberados.

“O dono do matadouro nos atendeu e confirmou a denúncia. Ele nos levou até o quintal, onde funcionava o estabelecimento clandestino. Ele estava, inclusive, fazendo o corte de um dos animais. No local, eles foram autuados e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência”, diz a militar Pâmela Gomes.

A Vigilância Sanitária foi acionada e adotou as medidas cabíveis.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/05/bodes-sao-resgatados-de-matadouro-clandestino/#utm_source=rss&utm_medium=rss.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.