Um vídeo denunciou dois homens atirando em direção a uma manada de elefantes na África, em uma temporada de caça. Após o ato, os animais assustados são vistos correndo em direção aos homens, bramindo alto.

Os dois caçadores estavam armados com rifles, mirando em vários elefantes à distância. Um deles diz ao outro para “acertar entre os olhos” do animal.

Os dois disparam e parecem acertar um dos elefantes, fazendo com que outros entrem em pânico pelo barulho. No entanto, em poucos segundos, os homens são forçados a lutar por segurança quando a manada começa a correr em sua direção.

“Acerte no meio dos olhos”, diz um dos caçadores enquanto apontam seus rifles uma manada de elefantes (Foto: Daily Mail Online)

O incidente ocorreu na Nakabolelwa Conservancy, no nordeste da Namíbia, e recentemente foi publicado online.

A região é cheia de empresas que oferecem safáris de caça para visitas de turistas estrangeiros.

“Há uma pequena cota de elefantes na área e só caçamos dois elefantes por ano”, disse Corne Kruger, caçador profissional da Namíbia, à News24.

A temporada legalizada por lei vai de março até o final de outubro, e enquanto os estrangeiros não precisam de uma licença para participar, um caçador profissional acompanha todas as grandes caçadas.

A prática prejudica a conservação de certas espécies, como elefantes, leões e rinocerontes.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/11/cacadores-atiram-em-elefante-e-manada-corre-em-direcao-a-eles/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.