Uma jovem cachorra foi abandonada amarrada pela coleira em um tronco caído em um lago do Canal Erie, em Nova York (EUA). Uma pessoa viu o animal e denunciou o caso ao Rome Animal Control.

Um oficial então desatou a cachorra e a levou para a Central SPCA de Nova York (CNY SPCA), que cuida de casos de crueldade com animais no distrito.

“O tronco estava parcialmente submerso na água, e ela estava encaixada de pé no tronco”, disse Dee Schaefer, educador humano do CNY SPCA, ao The Dodo.

Cachorra foi encontrada pendurada em tronco de árvore, presa apenas pela coleira (Foto: The Dodo)

“Essa área inteira está sob risco de enchente. É uma área baixa, se ela não tivesse sido retirada antes do fim de semana passado, ela provavelmente teria se afogado”.

De acordo com o oficial, claramente a cachorra foi amarrada propositalmente para ser abandonada.

“Ela estava nervosa quando chegou, mas ela realmente saiu da casca nos últimos dois dias em que esteve aqui. Ela é uma cachorra absolutamente maravilhosa e muito, muito doce”, disse Schaefer. “Eu não acho que há alguém que ela conheceu aqui que ela não tenha gostado”.

Com aproximadamente um ano de idade, River é uma bola de energia que está pronta para brincar a qualquer momento. Apesar do que ela passou, ela continua sendo confiante e feliz.

“Quando você a acaricia, ela imediatamente se inclina diretamente para sua mão”, acrescentou Schaefer. “Ela também está muito curiosa com o ambiente, quando ela sai, ela adora farejar”.

River é muito alegre e confiante, mesmo após o trauma que passou (Foto: The Dodo)

Os trabalhadores contrataram investigadores para saberem a verdade sobre a história da cachorra. Eles divulgaram uma foto de River para o noticiário local para obterem mais informações sobre o passado de River.

O seu antigo tutor então foi descoberto. De acordo com fontes, ele alegadamente pagou a um homem 50 dólares para se livrar do cão.

Dessa forma, os salvadores de River conseguiram denunciar os dois e eles foram presos e acusados ​​de um delito de Classe A por abandono de animais.

“Ele simplesmente não queria mais o cachorro e decidiu amarrá-lo”, disse Schaefer. “Ele não achava que ele estaria em apuros porque ele realmente não fez isso”.

River está agora em busca de um novo lar (Foto: The Dodo)

River agora está disponível para adoção, e ela já tem muitos pretendentes: “Já tivemos muitos telefonemas para ela”, disse Schaefer.

Sua história se tornou famosa e ela ganhou muitos fãs. Entretanto, seus salvadores estarão avaliando muito bem os candidatos, para que ela tenha o melhor cuidado e amor, que infelizmente não teve com o seu antigo tutor.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/09/cachorra-e-abandonada-presa-a-tronco-de-arvore-em-nova-york/.