Reprodução

O Corpo de Bombeiros do DF resgatou uma cachorra e três filhotes que estavam em um bueiro, perto da quadra 4 do Park Way, na região de Águas Claras. Dos três cachorrinhos, dois estavam mortos.

Foi uma moradora que chamou a corporação depois de perceber a presença dos animais. Durante 45 minutos, os militares trabalharam para retirar a mãe e as crias de dentro da tubulação que escoa a água da chuva.

A cachorra, que estava desnutrida, tentava impedir a aproximação para proteger as crias. Ela só saiu depois que ofereceram comida. A equipe, então, isolou e escorou o local para entrar dentro do buraco e fazer o resgate.

Segundo os bombeiros, os filhotes nasceram há cerca de dois dias. A cachorra e o filhote que sobreviveu ficaram com a moradora que chamou os militares. Ela disse que iria levar os animais ao veterinário e depois ficaria com eles.

Fonte: G1

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/07/cachorra-tem-filhotes-em-bueiro-e-animais-sao-resgatados/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.