Imagens divulgadas na internet mostram um cachorro correndo atrás de uma van preta, que o abandonou na beira de uma estrada. A tentativa desesperada do cachorrinho foi filmada em Virgínia, nos Estados Unidos.

Depois de ver as imagens, a ativista Stephanie Elswick, que atua como voluntária, começou a procurar pelo cachorro. Ela contou à WSAZ que não conseguia dormir sabendo que ele estava lá fora, sozinho.

Foto: Facebook

Stephanie passou, então, uma manhã inteira procurando por ele no local onde foi visto. Ela sabia que ele poderia não estar lá, mas precisou tentar – e teve sorte. Há cerca de um quilômetro da estrada, ela finalmente o encontrou e o levou para o Huntington Animal Control (Controle Animal de Hunthington). Desde a última segunda-feira (2), o local já recebeu várias ligações de pessoas querendo adotá-lo.

Os animais são seres sencientes, inteligentes e sentimentais. O abandono é extremamente cruel e pode causar sequelas graves aos animais, como depressão e outros problemas psicológicos.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/09/cachorro-corre-atras-de-veiculo-que-o-abandonou-na-estrada/#utm_source=rss&utm_medium=rss.