Câmeras de segurança capturaram o triste momento em que um homem joga seu cachorro de caminhonete na porta de um abrigo no Tennessee, nos EUA, e parte. O cachorro, vendo o veículo indo embora, corre pela estrada na tentativa de alcançá-lo.

Quando o homem leva o cachorro para fora de sua caminhonete e se afasta do animal, que está sem coleira, o cachorro pula e abraça seu dono, mas ele se afasta mais uma vez.

O abrigo Hawkins County Humane Society foi fechado temporariamente para quarentena e as portas foram trancadas. Mesmo abandonando o animal, o homem não se incomodou em bater.

O cachorro tenta chamar atenção de seu tutor, mas este continua a se afastar (Foto: Daily Mail Online)

As pessoas que estavam dentro do abrigo perceberam o que aconteceu e correram atrás do cachorro para pegá-lo.

“Percebemos um veículo saindo com um cachorro atrás dele e nossos funcionários saíram para persegui-lo”, disse Joseph Cadorette, membro da equipe da Hawkins County Humane Society. “Ele quase foi atropelado por quatro ou cinco carros antes de o levarmos de volta ao estacionamento”.

Cachorro tenta alcançar a caminhonete de seu tutor (Foto: Daily Mail Online)

A gerente do HCHS, Sandy Behnke, disse ao The Times News que ela não está liberando o rosto ou a identidade do homem porque ela tem um pedido de investigação do xerife do condado de Hawkins.

Behnke completa: “Aparentemente, o cachorro o amava. Ele não merecia isso”.

Cadorette diz que nomeou o cachorro Rawhide, de dois anos de idade. O cachorro ainda precisa de cuidados e será castrado. Então, estará disponível para ser adotado.

O abrigo resgatou o animal e logo o colocará em adoção (Foto: Daily Mail Online)

“Nós só estamos esperando para cuidar dele e conseguir uma família aqui que possa adotá-lo e mostrar-lhe o amor e cuidado que ele quer”, disse Cadorette. “Você tem que tratar os animais tão bem quanto um ser humano, eles também têm sentimentos”.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/10/cachorro-e-abandonado-na-porta-de-abrigo-e-corre-atras-de-seu-tutor-na-estrada/.