Um cachorro passeava com a tutora em montanhas na cidade de Immitos, na Grécia, quando encontrou um caixa com filhotes de gato abandonados.

(Foto: Iro / Reprodução / Amo Meu Pet)

Iro, tutora de Aragon, como é chamado o cão, contou que o animal farejou os filhotes e foi, portanto, o responsável por salvar a vida deles. Já que se não tivessem sido encontrados, eles poderiam morrer devido ao abandono.

“Estávamos andando, Aragon e eu, perto da montanha, na verdade, planejando fazer um vídeo sobre o enorme número de animais abandonados lá, quando Aragon começou a nos puxar em direção a eles – basicamente ele era o salvador”, contou Iro. As informações são do portal Amo Meu Pet.

(Foto: Iro / Reprodução / Amo Meu Pet)

Voluntária na organização de proteção animal SCARS, Iro decidiu ajudar os filhotes. Resgatados, eles passaram a receber os cuidados não só da tutora de Aragon, como também do cão, que os adotou e passou a cuidar deles como se fosse pai dos gatos.

Assim que os filhotes foram salvos, Aragon começou a passar a maior parte do dia deitado ao lado deles, observado-os. Ele também os farejava como forma de ter certeza que eles estavam bem.

Por ser uma alpinista profissional, Iro decidiu nomear os filhotes com nomes de famosos picos do Himalaia. Saudáveis e em segurança, Macalou, Manaslou, Lotse e Cho agora procuram novos lares.

(Foto: Iro / Reprodução / Amo Meu Pet)

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/01/cachorro-encontra-caixa-com-filhotes-de-gato-abandonados/.