Amarelo, cachorro resgatado de maus-tratos que teve pata quebrada em assalto, se recupera após cirurgia em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O cachorro Amarelo, que havia quebrado a pata durante um assalto e precisava de doações para cirurgia, passou pela operação e está se recuperando, em Goiânia. A dona de casa Francisca de Abreu Duarte, que já havia adotado o animal após ele sofrer maus-tratos, agradeceu em vídeo as doações, que superaram os R$ 1,4 mil esperados e chegaram de todo o Brasil para custear o procedimento do animal.

“Fiquei radiante com todas as mensagens de apoio, com toda a ajuda que recebemos. Graças a Deus ele passou pela cirurgia e está tudo bem. No total, chegaram R$ 2,8 mil que deram para pagar a cirurgia e espero que seja suficiente para custear os remédios e internação”, disse.

Segundo a tutora, a operação correu como esperado, foi feita na terça-feira (24), e durou cerca de cinco horas. Francisca visitou o Amarelo na clínica onde ele passou pela cirurgia e deve leva-lo para casa. Após 40 dias de repouso, o animal deve voltar para acompanhamento.

A dona de casa disse ainda que a história repercutiu tanto que muitos doadores entraram em contato com ela para marcar de visitar o Amarelo quando for possível.

“Tem gente que vai vir aqui ver ele, que achou a história dele muito bonita, me agradeceram e se simpatizaram. Recebi vídeos e fotos de pessoas que têm animais e disseram que sabe como se gasta com a saúde deles. Só tenho a agradecer todo mundo”, concluiu.

Fonte: G1

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/07/cachorro-que-teve-pata-quebrada-durante-assalto-passa-por-cirurgia/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.