Uma cadela foi abandonada amarrada a uma cerca em Los Angeles, nos Estados Unidos. Resgatada pela ONG Much Love Animal Rescue, ela foi levada ao veterinário e recebeu os cuidados necessários.

(Foto: Divulgação)

Apesar de ter sido salva, a cadela ficou com as consequências do abandono. Na rua, sem ter o que comer, ela sobreviveu ingerindo pedras. Com isso, os dentes da cadela quebraram e ela perdeu quase todos eles, ficando com apenas um.

Ela também estava com uma grave infecção no útero e teve que ser operada em regime de urgência. A operação foi bem sucedida e a cadela teve a saúde estabilizada. Saudável, ela foi disponibilizada para adoção.

(Foto: Divulgação)

Durante um evento de adoção de animais especiais, a cadela encontrou um novo lar. Amanda Forth, que a adotou, conta que não pretendia adotar um animal, mas que passou pelo evento enquanto se dirigia ao supermercado e se encantou completamente pela cadela.

Adotada, ela recebeu o nome de Tusk, que significa presa, em português. A ideia do nome se deve ao fato da cadela ter apenas um dente e, que, segundo Amanda, parece uma presa de elefante. As informações são do portal Best Of Web.

(Foto: Divulgação)

Vivendo uma nova vida, a cadela não mais sofre com a fome e o descaso humano, e recebe amor e conforto. E, de acordo com a tutora, apesar de Tusk não ter a maior parte dos dentes – o que, muitas vezes, faz com que a língua dela fique para fora da boca -, ela consegue se alimentar muito bem.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/05/cadela-adotada-apos-perder-dentes-comer-pedras-para-sobreviver/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.