Uma cadela que foi encontrada com um pote de plástico preso à cabeça em Sorriso, no Mato Grosso, foi submetida a uma cesariana, após perder os filhotes que gerava, e foi adotada. Ela está desnutrida devido à falta de alimentação.

Foto: Facebook/Reprodução

Resgatada em janeiro pela Associação de Proteção Animal Focinhos Carentes, não se sabe por quanto tempo ela ficou com o pote entalado na cabeça. Na época, uma publicação feita sobre o caso no Facebook pela presidente da ONG, Loreane Rodrigues, gerou repercussão.

Bela, como passou a ser chamada pela nova tutora, não conseguia respirar direito quando foi resgatada, nem se alimentava, já que o objeto preso à cabeça a impedia. As informações são do portal G1.

Foto: Associação de Proteção Animal Focinhos Carentes

A cadela foi adotada por uma voluntária da ONG, que fez o resgate de Bela e a abrigou. Após encontrá-la na rua, a nova tutora conseguiu tirar o pote da cabeça do animal.

A cadela estava grávida, mas perdeu os filhotes devido à desnutrição. Após ser submetida a uma cesariana, ela se recupera da cirurgia.

Loreane conta que os voluntários da associação tentaram descobrir se alguém havia colocado o pote na cabeça do animal e procuraram a polícia para registrar uma denúncia. O boletim de ocorrência, no entanto, não foi registrado devido à ausência de flagrante e de evidências que comprovem que houve crime.

Leia mais em: https://clubedosanimais.com.br/wp-content/uploads/2019/03/cadela-encontrada-com-pote-preso-a-cabeca-passa-por-cirurgia-e-e-adotada.br/2019/03/cadela-encontrada-com-pote-preso-a-cabeca-adotada/.