Uma cadela viajou cerca de 100 quilômetros presa em um vão na carenagem de um veículo após se esconder no carro para fugir do barulho dos fogos de artifício. O caso aconteceu em Cascavel, no Paraná, no Ano Novo.

Algumas horas antes da virada de ano, a cadela se escondeu embaixo do carro e acabou ficando presa. “Ela deve ter entrado por trás do pneu, quietinha, e não percebemos”, disse o dono do automóvel, Nelson Bonetti, que viajou com a família até a cidade vizinha, Toledo, e voltou para Cascavel sem perceber que a cadela estava presa entre o para-choque e uma das rodas do carro.

Foto: Arquivo Pessoal/Nelson Bonatto

“A gente se desesperou quando, na volta, viu que ela estava presa no carro”, contou Cristina Bonatto, que estava no carro. As informações são do portal G1.

Ao perceberem que a cadela havia fugido, os tutores de Branca, como é chamada, passaram a fazer buscas por ela. “A gente procurou ela pela cidade inteira e não encontrou”, disse o tutor Júlio Cézar Raizel. Cerca de 15 horas depois, a família reencontrou Branca.

Apesar do susto, a cadela sofreu apenas ferimentos leves em uma das patas. “O nosso quintal é fechado, com grades altas e ela escalou, ela pulou. Isso mostra o estado que o animal estava de medo por causa do foguetório”, afirmou o tutor da cadela.

De acordo com veterinários, o número de fugas de cachorros triplica durante as festas com fogos de artifício. Por isso, nessas ocasiões, o recomendado é nunca deixar o animal sozinho e propiciar um ambiente seguro para ele.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/01/cadela-viaja-100-km-presa-carro-apos-se-esconder-em-veiculo/.