Dois cachorros foram abandonados pelos tutores em uma casa vazia no bairro Jardim Recanto, no município de Patos de Minas, em Minas Gerais. Segundo um vizinho, o pedreiro Alcemar Cristino, após uma discussão entre o casal, a mulher não apareceu mais no local e há uma semana o homem também se mudou, deixando os cães para trás sem água e comida.

(Foto: Reprodução / Patos Já)

Alcemar descobriu que os animais estavam em condições críticas após ouvir latidos e sentir um mau cheiro. Morador de um apartamento localizado nas proximidades da residência onde os cães foram abandonados, o homem decidiu verificar o que estava acontecendo e encontrou os dois cachorros bastante debilitados. As informações são do portal Patos Já.

Sensibilizado com o sofrimento dos animais, ele ofereceu água e comida para os cachorros e procurou órgãos públicos na tentativa de salvar a vida deles, mas não teve resposta.

(Foto: Reprodução / Patos Já)

Na última quarta-feira (22), foi constatado que um dos cães havia desaparecido. Alcemar suspeita que o cachorro, que estava mais fraco, não tenha resistido ao abandono e, por isso, tenha morrido. Ele acredita que o animal pode ter sido jogado em um lote vago ao lado da residência.

O pedreiro é apaixonado por cachorros e afirma não adotar o cão que restou por não ter espaço para abrigá-lo no apartamento em que vive. Alcemar procura pelos tutores do animal e espera que as autoridades competentes tomem providências.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/08/caes-ficam-debilitados-apos-serem-abandonados-em-casa-vazia/.