Lily foi atacada por um grupo de coiotes mas felizmente foi salva pelos outros dois cães que vivem com ela

Vivendo em uma área remota da cidade de Gresham, que fica no estado americano do Oregon, Cheryl Graves e seu marido sabem que não é algo incomum encontrar vida selvagem rondando a sua residência, coisa que nunca havia lhe incomodado até sua pequena cadelinha, Lily, ser vítima de um ataque de um grupo de coiotes.

Durante a manhã da última quinta-feira (23), o casal ouviu sons de coiotes próximos à propriedade mas não se preocuparam muito, já que a casa é completamente cercada o que mantem eles e seus três cães seguros.

O que eles não esperavam, era que Holly, o malamute do alasca da família, conseguisse abrir a porta que dava acesso ao lado de fora e saisse de dentro da área “segura” junto com os outros dois cães. Por ser a menor do grupo, Lily acabou se tornando o alvo dos coiotes.

Fotos: Reprodução/ Cheryl Graves

“Eu consegui ouvir claramente a pequena Lily, a menorzinha dos cães, dava para ouvir os seus gritos de bem longe,” contou Cheryl ao KATU 2. “Eu ouvia os ganidos vindos de várias direções e fiquei com medo que ela estivesse sendo levada por um coiote, presa em suas presas.”

Felizmente, a tutora ficou aliviada ao ver a cadelinha voltando para a casa entre os dois outros cães. Ela conta que eles a acompanham, cada um de um lado como se estivessem escoltando Lily. Mesmo sem saber o que aconteceu, Cheryl conta que acha que os cães resgataram a cadelinha e expulsaram os coiotes do local.

Dos três cães, apenas Lily sofreu ferimentos e,. apesar da gravidade, já está se recuperando em casa, ao lado de seus tutores e dos seus dois defensores.

 

Com informações de KATU2

Fonte Oficial: http://www.clubeparacachorros.com.br/noticias/caes-salvam-cadelinha-de-ataque-de-coiotes/.