A Polícia Militar de Meio Ambiente (MMA) registou duas ocorrências de maus-tratos nesta quinta-feira (16) em Ituiutaba (MG). Quatro animais foram resgatados e um idoso de 76 anos e uma jovem de 27 foram autuados.

(Foto: Polícia Militar o Meio Ambiente/Divulgação)

A primeira ocorrência foi registrada no bairro Setor Industrial Antônio Baduy. Na residência de um idoso de 76 anos foi encontrado um animal com a parte frontal do corpo lesionada do lado direito. Durante a visita, nenhum documento que comprovasse que o animal estava recebendo o tratamento médico veterinário foi apresentado.

O cachorro foi levado para uma clínica, onde será avaliado e medicado. Logo após o tratamento, ele será encaminhado para a Sociedade Protetora dos Animais de Ituiutaba (Spai), onde ficará temporariamente até achar um lar. O idoso foi autuado por maus-tratos.

Na segunda ocorrência, na residência de uma jovem de 27 anos no bairro Nadine Derze, foram encontrados três cães com sinais de maus-tratos, desnutrição e em ambiente desprovido de limpeza e desinfecção, segundo os militares.

Os animais foram encaminhados para uma clínica veterinária onde serão avaliados e tratados. Eles também serão levados para a Spai temporariamente.

A polícia informou ter chegado aos locais após denúncias feitas pelo 181.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/08/caes-sao-resgatados-apos-denuncias-maus-tratos-em-ituiutaba-mg/.