Ativistas em defesa dos direitos animais estão processando a Califórnia por permitir que animais selvagens sejam caçados com a ajuda de cachorros – que usam dispositivos de rastreamento de GPS em suas coleiras.

Foto: Associated Press

A Animal Defense Fund (Fundo de Defesa Animal) entrou com uma ação recentemente, classificando o método de caça como cruel e injusto. Os dispositivos de rastreamento permitem que os cachorros persigam os animais até a exaustão, então os caçadores seguem as localizações para encontrar um animal já cansado, que não consegue se defender ou fugir.

O processo em andamento alega que o governo violou a lei ambiental da Califórnia ao não avaliar os impactos que a forma de caça traria para a vida selvagem.

Essa é a segunda vez que ativistas protestam contra o uso de coleiras com GPS nos cachorros explorados para as caças. O processo anterior foi arquivado em 2016.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2019/09/california-permite-uso-de-gps-em-caes-para-ajudar-cacadores-a-localizar-presas/#utm_source=rss&utm_medium=rss.