Um homem foi flagrado por câmeras de videomonitoramento do Shopping Céu Aberto abandonando uma gata com filhotes recém-nascidos no município de Maricá, no Rio de Janeiro. O ato foi feito durante a madrugada.

(Foto: Maricá Total)

Nas imagens, é possível ver o homem chegando ao local, na região central da cidade, segurando uma sacola branca com os gatos dentro. Ele deixa a sacola no local e vai embora, colocando a vida dos animais em risco.

Não há informações sobre o estado de saúde dos animais, tampouco sobre eles terem sido resgatados ou não.

Abandonar animais é crime previsto no Código Penal, que prevê detenção de 15 dias a seis meses ou multa, e na Lei de Crimes Ambientais, com penalidade de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Não cabe nestes casos, no entanto, prisão, já que trata-se de um crime considerado de menor potencial ofensivo.

Leia mais em: https://clubedosanimais.com.br/wp-content/uploads/2019/03/cameras-flagram-homem-abandonando-gata-com-filhotes-em-marica-rj.br/2019/03/cameras-flagram-homem-abandonando-gata-com-filhotes/.