Divulgação

Uma campanha em Resende, no Sul do Rio de Janeiro, está arrecadando agasalhos, edredons, toalhas, cobertores, jornais, papelão, roupinhas e caminhas para aquecer animais abandonados. Há seis pontos de arrecadação distribuídos pela cidade: são pet shops nos bairros Paraíso, Campos Elíseos, Manejo e Alvorada.

Também é possível levar as doações direto para os locais beneficiados que são a ONG Cãodomínio — que tem um abrigo de animais — e o Centro de Controle de Zoonoze (CCZ) — que cuida dos animais. Parte do que for arrecadado ainda será encaminhado para moradores em situação de rua.

“A gente viu que a maioria dos moradores [em situação] de rua tutelam animais. Então, o frio chega pra todo mundo…”, explicou Pablina Azambuja, representante da ONG.

A distribuição será feita de acordo com a necessidade de cada beneficiado. Os interessados em participar também podem ter a doação recolhida em casa. Para isso basta entrar em contato pelo telefone (24) 98127 7969.

Fonte: G1 

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/06/campanha-arrecada-agasalhos-para-animais-abandonados-em-resende-rj/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.