A organização abolicionista Viva! colocou um outdoor gigante contra a indústria de laticínios nas ruas de Londres. Ela espera que sua mensagem atinja mais de 7 milhões de pessoas.

A placa, na área de Shepherd’s Bush, no oeste de Londres, faz parte da campanha vegana da instituição chamada Trash, que quer “conscientizar sobre as vítimas esquecidas da indústria de laticínios: os bezerros machos”.

O outdoor apresenta um jovem bezerro ao lado do texto “95 mil bezerros machos mortos em um ano – a indústria de laticínios é um lixo”.

Outdoor encontrado nas ruas de Londres (Foto: Plant Based News)

Graças aos esforços de angariação de fundos, a Viva! conseguiu estender sua campanha em outra cidade. Inicialmente ela surgiu em Birmingham por duas semanas, onde além das placas, foram criados anúncios no YouTube e realizadas ações de rua ao longo de outubro.

“A indústria de laticínios sujeita as vacas leiteiras e seus bezerros a uma vida inteira de miséria”, Juliet Gellatley, fundadora e diretora da Viva!, disse em um comunicado enviado ao Plant Based News.

“Felizmente, o público está começando a abrir os olhos para a realidade da indústria de laticínios. O objetivo desses anúncios é dar voz às vítimas ocultas e mostrar que os humanos não devem consumir leite de vaca”.

O anúncio do YouTube da Viva, dirigido pelo co-fundador da Plant Based News, Robbie Lockie, será o primeiro anúncio vegano da plataforma exibido no Reino Unido.

“A publicidade paga do YouTube para celular é 84% mais propensa a receber atenção do que a publicidade televisiva, e o vlog do YouTube é creditado por trazer o veganismo para o público”, afirma a organização.

“A plataforma oferece a oportunidade perfeita de transmitir uma mensagem vegana para um público ouvindo”.

“Foi uma honra dirigir este anúncio para a Viva!”, Disse Lockie. “O filme é de partir o coração – espero que alcance o maior público possível e atinja o maior número possível de pessoas”.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/10/campanha-coloca-outdoor-contra-industria-de-laticinios-nas-ruas-de-londres/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.